Matérias da Ordem do Dia (56ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura)
Total de Matérias da Ordem do Dia: 47
| Nº Ordem | Matéria | Ementa / Situação de Pauta / Observação | Resultado |
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| 4 |
Projeto de Lei Ordinária nº 101 de 2025
Processo: -
Autor: Executivo Municipal - Prefeito Municipal
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Altera o número de cargos de provimento efetivo de Médicos Veterinários, da Lei n.º 3.900, de 18 de setembro de 2009. - - EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS.
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Aprovado |
| 5 |
Requer o patrolamento e encascalhamento da estrada no Imbaá de Baixo, nas proximidades do arroio, diante das condições precárias que impossibilitam a passagem de veículos de pequeno porte. - - |
Aprovado |
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| 6 |
Requer informações sobre o plano de manutenção das escolas municipais, incluindo reformas previstas e os valores destinados. - - |
Aprovado |
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| 7 |
Requer informações sobre a previsão de término das obras na Rua Salgado Filho com a Rua Eustáquio Ormazabal. - - |
Aprovado |
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| 8 |
Requer informações detalhadas sobre a existência de plano de patrolamento e encascalhamento das vias utilizadas pelas linhas de transporte coletivo T3 e T6, o cronograma de execução dos serviços e os recursos já destinados para a manutenção dessas estradas, garantindo transparência e eficiência na prestação de serviços à população. - - |
Aprovado |
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| 9 |
Requer informações sobre o plano de remoção de casas antigas já contempladas em programas habitacionais. - - |
Aprovado |
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| 10 |
Requer informações sobre a situação dos pacientes oncológicos em virtude da paralisação de profissional da área de oncologia no município. - - |
Aprovado |
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| 11 |
Requer o recapeamento em toda a extensão da Rua Santos Dumont. - - |
Aprovado |
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| 12 |
Requer estudo técnico de viabilidade de instalação de redutor de velocidade na rua Sarandi, esquina com Borges da Costa. - - |
Aprovado |
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| 13 |
Requer cascalhamento emergencial de toda a extensão da Rua Perimetral Norte, no Bairro Cobec, garantindo condições dignas de tráfego e segurança para a população. - - |
Aprovado |
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| 14 |
Requer seja removido entulho e lixo, localizado na Rua Camboata, DMPU 2ªDP, Bairro União das Vilas. - - |
Aprovado |
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| 15 |
Requer reparos e substituição de iluminação pública na Rua Perimetral Norte, Nº740, Bairro COBEC, em caráter emergencial. - - |
Aprovado |
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| 16 |
Solicita operação tapa buracos no cruzamento entre as ruas Joaquim Murtinho e Dr. Maia. - - |
Aprovado |
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| 17 |
Faz solicitação de substituição de lâmpada na Rua Guabiju, Beco 3, em frente ao número 54, bairro Vila Júlia. - - |
Aprovado |
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| 19 |
Requer o patrolamento e encascalhamento da rótula da BR-472 da Rua Gaspar Carvalho, em direção ao Jóquei Club – Hípica II. - - |
Aprovado |
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| 20 |
Requer providências urgentes de drenagem e infraestrutura na Travessa Trilhos Três, Bairro São João, CEP 97502-456, diante do risco iminente de alagamentos. - - |
Aprovado |
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| 21 |
Requer encascalhamento e patrolamento na rua Roberval Beheregaray Azevedo entre as ruas João arregui e José Pereira da Silva. - - |
Aprovado |
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| 22 |
Requer manutenção de iluminação pública na rua Vicente Fittipaldi entre as ruas Nemésio Fabricio e Fernando Tramunt. - - |
Aprovado |
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| 23 |
Solicita as seguintes informações ao Poder Executivo, sobre a Clínica Renal: Quantos pacientes da rede municipal são atendidos diariamente ?, e qual o montante de recursos financeiros orçamentários que são destinados para o custeio dos serviços de Hemodiálise? - - |
Aprovado |
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| 24 |
Requer informações a respeito do destino dado aos resíduos sólidos do município conforme o pregão eletronico edital 65- Processo 21543/24 - - |
Aprovado |
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| 25 |
Solicita ao Poder Executivo os serviços de: patrolamento, encascalhamento, revitalização e desobstrução de valas nos seguintes endereços: Bairro União das Vilas, Rua Camboatá (em toda a extensão); Bairro União das Vilas, Rua Ivo Rodrigues (em toda a extensão). - - |
Aprovado |
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| 26 |
Solicita ao Poder Executivo a substituição de luminária no seguinte endereço: Bairro Nova Esperança ll, Quadra 3, Casa 20. - - |
Aprovado |
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| 27 |
Pede providências do municípios para a destinação do prédio conhecido como antigo Albergue, localizado na rua 13 de Maio, conforme lei 5583/23 que: Reverte ao patrimônio público do Município o imóvel adquirido nos termos da Lei n.º 993, de 5 de agosto de 1969, e autoriza a sua desafetação e alienação, por meio de concorrência pública. - - |
Aprovado |
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| 28 |
Requer providencias para a remoção de lixo no Bairro Mascaranhas de Moraes na Rua Benjamim constante entre Genereal Propoicio e Borges de Medeiros - - |
Aprovado |
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| 29 |
Requer informações a respeito do PAAR Plano Anual de Aplicação de Recursos da PNAB, distribuição de recursos da Lei Aldir Blanc. - - |
Aprovado |
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| 30 |
Requer informações sobre as oficinas dos CRAS em Uruguaiana e seus planos de trabalho. - - |
Aprovado |
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| 31 |
Requer informações a respeito do Capela Velatória Municipal e outros serviços ofertados pelo Cemitério. - - |
Aprovado |
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| 41 |
Indica ao Poder Executivo a criação de áreas exclusivas para embarque e desembarque de motoristas de aplicativo no centro da cidade. - - |
Aprovado |
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| 42 |
Indica ao Poder Executivo Municipal a necessidade de criar um banco de órteses, próteses e cadeiras de rodas, com sistema de empréstimo e retorno, para garantir que pessoas com limitações físicas temporárias ou em processo de reabilitação tenham acesso a equipamentos de apoio sem custos, promovendo inclusão social e qualidade de vida. - - |
Aprovado |
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| 43 |
Indica ao Executivo Municipal a necessidade de estabelecer contratos e acordos com municípios vizinhos para organizar a utilização de serviços de média e alta complexidade na Santa Casa de Uruguaiana, consolidando a instituição como referência regional na prestação de assistência à saúde para a população da fronteira Oeste. - - |
Aprovado |
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| 44 |
Indica ao Poder Executivo que destine, no mínimo, 50% do valor de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais), proveniente do empréstimo contratado junto à Caixa Econômica Federal, para a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. - - |
Aprovado RETIRADO PELO AUTOR. |
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| 45 |
Indica ao executivo Municipal que retire os bancos no entorno da Policlínica Municipal. - - |
Aprovado |
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| 46 |
Indica ao Executivo Municipal convênio com o Exército Brasileiro para a limpeza de áreas ribeirinhas e de preservação ambiental do município - - |
Aprovado |
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| 51 |
Moção de Congratulações e Louvor ao SENAC Uruguaiana, pelos seus muitos anos de dedicação erelevantes serviços prestados ao município. - - |
Aprovado |
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| 52 |
Moção de Congratulações e Louvor para a Cabanha Tellechea pela destacada participação e premiações conquistadas na 48ª Expointer. - - |
Aprovado |
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| 53 |
Moção de congratulações e louvor ao ginete Gabriel Marty pela conquista do título de Campeão do Freio de Ouro 2025. - - |
Aprovado |
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| 54 |
Moção de Pesar pelo falecimento do médico veterinário João Antônio Barbosa Cantarelli. - - |
Aprovado |
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| 55 |
Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: Braite, Celso, Egidio, Juca, Kleinubing, Lilian, Manoela, Mano Gás, Márcia, Padovan
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Dá nova redação ao inciso XXI do art. 66 da Resolução nº 9, 03 de abril de 1990, Lei Orgânica do Município. - - EM 1º TURNO DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
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Aprovado |
| 56 |
Projeto de Lei Ordinária nº 99 de 2025
Processo: -
Autor: Executivo Municipal - Prefeito Municipal
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Institui o Plano Plurianual do Município de Uruguaiana-RS para o período de 2026-2029. - - EM 1º TURNO DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
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Aprovado |
| 57 |
Projeto de Lei Ordinária nº 114 de 2025
Processo: -
Autor: Executivo Municipal - Prefeito Municipal
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2026. - - EM 1º TURNO DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
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Aprovado |
| 58 |
Parecer de Comissão de Justiça e Redação nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: CCJ - Constituição, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Parecer Desfavorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação à tramitação do P.L.O. nº 90/2025, de autoria do Ver. Paulo kleinübing, que “Institui o Programa de Turismo Acessível no Município de Uruguaiana". - - EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS.
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Aprovado RETIRADO PELO AUTOR. |
| 59 |
Projeto de Lei Ordinária nº 128 de 2025
Processo: -
Autor: Executivo Municipal - Prefeito Municipal
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar, no Orçamento vigente, no valor de R$ 2.075.165,85. - - EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS.
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Aprovado |
| 60 |
Projeto de Lei Ordinária nº 135 de 2025
Processo: -
Autor: Executivo Municipal - Prefeito Municipal
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Autoriza a abertura de crédito adicional especial, no Orçamento vigente, no valor de R$ 51.414,57. - - EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS.
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Aprovado |
| 61 |
Projeto de Lei Ordinária nº 137 de 2025
Processo: -
Autor: Executivo Municipal - Prefeito Municipal
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar, no Orçamento vigente, no valor de R$ 100.000,00. - - EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS.
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Aprovado |
| 62 |
Projeto de Lei Ordinária nº 37 de 2025
Processo: -
Autor: Kleinubing
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Proíbe o exercício de cargo, emprego ou função na Administração Pública da Cidade de Uruguaiana/RS por pessoa condenada pelo crime de maus-tratos contra animais. - - EM 1ª DISCUSSÃO.
LEITURA DOS PARECERES. |
Matéria lida |
| 63 |
Projeto de Lei Ordinária nº 78 de 2025
Processo: -
Autor: Márcia
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Institui a Cavalgada Natalina no município de Uruguaiana. - - EM 1ª DISCUSSÃO.
LEITURA DOS PARECERES. |
Matéria lida |
| 64 |
Projeto de Lei Ordinária nº 105 de 2025
Processo: -
Autor: Mano Gás
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Institui o Selo “Igreja Cidadã” no âmbito do Município de Uruguaiana e dá outras providências. - - EM 1ª DISCUSSÃO.
LEITURA DOS PARECERES. |
Matéria lida |